Queres tornar-te um "Insano"?



O que é o Airsoft ?

Estreia em "Originalmente igual a todos": Entrevista a Diogo "Scout" Ferreira, um praticante de Airsoft, que assentiu dar esta pequena explicação sobre esta modalidade.

"- Para se poder descrever este desporto, vou primeiro compará-lo ao Paintball que todos conhecem, como sendo um desporto em que se usam marcadores e onde o pessoal dispara bolas de tinta uns aos outros, ganhando a equipa que cumprir os objectivos... Pois bem, o airsoft não tem nada haver.
Neste desporto, ao contrário do paintball, as equipas usam replicas de armas reais que disparam bolas de plástico, seguem tácticas e estratégias militares de combate e usam camuflados tais com os verdadeiros militares. A grande diferença é o espírito militarista onde cada equipa escolhe um tipo de jogo, tipo SWAT, fuzileiros, snipers, 2ª guerra mundial, vietnam, etc ... aqui mais uma vez existem especialidades onde cada jogador se especializa e aperfeiçoa-se em vez de ser mais um jogador em campo. De resto é um desporto de equipa, onde os jogadores têm de ser honestos e saber reagir sobre pressão.
Quando não se está a jogar, estamos a conviver com outras equipas e muitas vezes a ver as novidades deste desporto em grande expansão. O sexo feminino também já começa a fazer parte de alguma equipas o que até hoje era raro por ser um desporto para homens ( felizmente esta a mudar ), por isso se fores rapariga aproveita a oportunidade .."

Tenho agora a dizer da minha parte que já pratiquei quer paintball quer airsoft (convidado pelo Scout) e o airsoft é, sem dúvida, mais divertido e realista!
Se tiverem oportunidade experimentem.


Para informações adicionais, consultem o link. Qualquer questão que queiram pôr, podem fazê-lo via e-mail para o blog. Agradeço ao meu amigo Diogo por ter dado esta entrevista!

um original de m

0 Opinações:

Enviar um comentário

<< Home